Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

13/04/2018ㅤ Publicado às 11:09

No dia 12 de abril, arquitetos e estudantes estiveram reunidos para participar do curso “Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo”, realizado no Salão Cultural da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO. O Curso foi promovido Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre  – CAU/AC e ministrado por Odilo Almeida Filho.  Coordenador e relator  dos trabalhos que envolveram diversas entidades e resultaram na criação das tabela de honorários adotadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR)

 


 

Com carga horária de seis horas, o curso apresentou o histórico das tabela de honorários de serviços de arquitetura e urbanismo, para a compreensão da realidade dos profissionais para o processo de construção da tabela utilizada atualmente. Após essa introdução, o curso entrou em sua parte prática. O palestrante acessou a tabela disponibilizada no site do CAU e demonstrou como preencher os campos para chegar ao custo do projeto. Os presentes puderam acompanhar o cálculo online dos valores de alguns projetos e serviços de Arquitetura.

Com a participação de mais de 80 pessoas, o CAU/AC percebeu que a procura por uma remuneração justa se intensifica nos anseios de cada profissional. Agradece a presença de todos os profissionais e estudantes presentes, ao Coordenador da FAAO Bruno Parreira pela utilização do espaço, e em especial ao arquiteto Odilo Almeida pela brilhante apresentação.

 

Acesse o módulo da tabela de honorário aqui.

Acesse o Guia do Passo a Passo do FNA aqui.

Acesse a apresentação do Odilo Almeida aqui.

 

Fotos do evento:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

08/10/2024

Disponíveis as apresentações sobre aprovações de projetos

Destaques

08/10/2024

Apresentação sobre BIM na arquitetura

Destaques

01/10/2024

Mesa Redonda sobre aprovações de Projetos – Casa cheia

Destaques

30/08/2024

Queimadas no Acre: um desafio ambiental urgente